.

ECONOMIA

Poupança digital: saiba como receber o Auxílio Emergencial através do aplicativo

Publicado

em

Poupança-digital-saiba-como-receber-o-Auxílio-Emergencial-através-do-aplicativo-.png

Começando dessa segunda-feira, dia 27 de abril, foi disponibilizado a escolha do saque para todos os trabalhadores que recebem o Auxílio Emergencial pela Poupança Digital Social.

Assim, a Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou um calendário para  evitar aglomerações nas agências. Portanto, os saques vão ser feitos pelos trabalhadores segundo a oque foi organizado pelo banco. Confira, o calendário:

  • 27 de abril – para os nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – para os nascidos em março e abril
  • 29 de abril – para os nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – para os nascidos julho e agosto
  • 4 de maio – para os nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – para os nascidos em novembro e dezembro

Segundo, a Caixa o calendário vai ter validade apenas nessas duas primeiras parcelas do benefício. No entanto, a terceira e última parcela vai ser diferente para sacar e vai ser divulgada pelo banco.

Portanto, não é preciso ter um cartão para fazer o saque e o mesmo vai poder fazer de forma direta por qualquer casa lotérica do país.

Dessa maneira, a retirada precisa ser efetuado pelo aplicativo Caixa Tem, que tem passado por dificuldades já tem dez dias. Assim, o banco disse que é melhor fazer uma atualização no aplicativo antes de solicitar.

Conta Poupança Digital

Trata-se de uma conta de graça, especialmente para pessoas que não informaram sobre nenhuma conta quando fez a inscrição para conseguir o Auxílio Emergencial. Portanto, é uma conta na modalidade poupança que não existe nenhum tipo de tarifas, suas movimentações tem que ser feitas pelo aplicativo Caixa Tem.

Assim, os beneficiários que já tinham o Cadastro Único, até o dia 20 de março, e não possuía conta bancária, também vai ser contas digitais. Portanto, essas contas vão ser feitas de forma automática para Receber os R$600.

Dessa maneira, as poupanças vai poder fazer transferências ilimitadas para contas da Caixa, e três TEDs ao mês para outros bancos. Portanto, o usuário vai também, fazer pagamento de boletos, luz , contas de telefone e água. Assim, essas movimentações vão ser de graça e tem validade de 90 dias, prazo que o auxílio é válido.

Destaque

Tecno Notícias