.

ECONOMIA

INSS: Pensão poderá ser transferida na sua conta corrente; veja de que maneira fazer isso

Publicado

em

INSS-Pensão-poderá-ser-transferida-na-sua-conta-corrente-veja-de-que-maneira-fazer-isso-.png

Os beneficiários que recebem sua pensão do INSS pelo cartão magnético vai assim, pedir a transferência dessa quantia para as suas contas correntes. Assim, existem duas alternativas, de como fazer a solicitação: através do aplicativo “Meu INSS” ou pelo site que tem o mesmo nome. Vale lembrar que esse aplicativo pode ser baixado de graça.

Assim, essa mudança aconteceu por causa da pandemia de Covid-19 essa medida tem o objetivo de vetar as aglomeração de pessoas aos bancos. Portanto, a nova modalidade foi liberada pela Portaria 543/2020 e entrou em vigor no último dia 29 de abril, quarta-feira.

Portanto, para a solicitação, o beneficiário vai precisar fazer o cadastro no aplicativo ou site e fazer um login e senha para conseguir entrar no serviço.

A conta corrente que foi cadastrada vai ter validade se o nome do beneficiário estiver lá, não será aceito contas de terceiros. Dessa maneira, essa regra é para não acontecer fraudes. Um ponto, não é necessário mandar os documentos para autenticação do requerimento.

No entanto, o INSS divulgou que para o andamento do pedido, o valor que se encontra disponível vai ser bloqueado para a troca na modalidade possa ser efetivada. Portanto, isso acontece dentro da validade e não vai afetar a vida do beneficiário. Dessa forma, o pagamento vai poder ser reemitido e vai cair direto na conta do titular do benefício.

As medidas do INSS conta o Coronavírus

A medida vem de encontro com o objetivo de reduzir a mudança das pessoas para bancos e casas lotéricas.

Assim, o isolamento social é preciso nesse momento e quanto mais for evitado, melhor. Varios serviços pelo país estão sendo feito de maneira online e outros não funcionam.

Por causa os problemas contados sobre o Auxílio Emergencial, milhares de pessoas vão as ruas e fazendo grandes filas nas portas das agências da Caixa Econômica Federal. Portanto, basta mudar os serviços que forem possíveis.

Dessa maneira, para reduzir as aglomerações, as agências do INSS estão fechadas até o dia 22 de maio. Assim, os pensionistas vão ter que dar um jeito nos serviços usando as plataformas online. Assim, a prova de vida está suspensa por algum tempo.

Destaque

Tecno Notícias