.

TECNOLOGIA

Assista ao primeiro voo de um robô em Marte pela Nasa

Publicado

em

Assista-ao-primeiro-voo-de-um-robô-em-Marte-pela-Nasa

A Nasa tem a pretensão de ainda em 2020 mandar para Marte o seu rover. Todavia com um componente a mais que fará toda a diferença nessa viagem. Assim pois, junto com ele irá também o Ingenuity. Nada menos que um pequeno helicóptero semelhante a um drone entrará para o decorrer histórico, criando um marco inédito. Sendo o primeiro robô ao voar na atmostefera do planeta vermelho.

Para efeito de ilustração, o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) que compõe o programa montou um vídeo que demonstra visualmente de que forma se dará esse voo que já tem até mesmo data marcada. De acordo com as previsões, o robô deve chegar ao planeta vermelho no dia 18 de fevereiro do ano que vem, compondo assim a tão aguardada missão da NASA.
Apesar de sua aparência simples, esse robô é dotado de uma engenharia de última linha. Já que voar no solo de outro mundo é uma coisa completamente distinta. Por essa razão faz-se necessário um rover capaz de suportar essas condições extremas e realizar o trabalho de levantamento de voo.

Situação adversa

A principal dificuldade é enfrentar a instabilidade de suas sustentação, já que, por conta de atmosfera do planeta, todo esse esforço torna-se absurdo. Em razão disso, esse robô não pode ser julgado por sua aparência, pois para realizar um voo simples de apenas 90 segundos será o mesmo esforço para realizar um voo de 30 km na Terra. Quando colocado lado a lado com a altura de voo dos aviões, para se ter um referencial, o trajeto referente ao esforço realizado por esse pequeno robô será 19 km a mais, já que os aeromotores se detém nos 11 km acima do solo.

Se você ficou interessado em assistir ao voo do Ingenuity, saiba que a animação que tem a pretensão de ilustrar esse evento está disponível no YouTube. Confira abaixo:

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias