.

TECNOLOGIA

iOs tem fragilidades de segurança reveladas pelo Google

Publicado

em

O Project Zero, grupo de especialistas em segurança do Google, apontaram novas falhas no sistema iOS. Esses que já foram repassados para a Apple, forçando a gigante a liberar um upgrade com os reparos necessários para superar os problemas revelados pel a análise.
As seis fragilidades percebidas pelo Project Zero comprometiam o próprio sistema dos smartphones favoreciam a invasão aos dispositivos através de diversas formas. Ainda que não fornecesse um controle total ao aparelho, as falhas reportadas pelo Google servirão como uma forma de prevenção a iniciativas mais robustas contra o sistema.
Os analistas revelaram que as investidas teriam sucesso por meio do stress do ImagelO. Essa que representa uma antiga dificuldade que usa dos aplicativos de mensagem e as diferentes mídias dos mesmos. Os ataques se davam através de uma alteração nas imagens, que acabavam confundindo o próprio sistema operacional da Apple. Assim, essa vulnerabilidade do sistema, de não saber como reagir mediante uma saturação, por muita sorte não representou uma complicação aos usuários. Porém, nada impedia que, depois, essa fenda fosse explorada por mal-intencionados.

Ataques frequentes

Não é de agora que o sistema do iPhone está sendo atacado. Mas, há pouco tempo, vem se tornando popular um técnica dos hackers. Por meio dessa, se utilizam dos dispositivos através do app de e-mail que já vem instalado no próprio. Assim, por meio de uma série de caracteres específicos, o dispositivo é paralisado por um tempo de 60 segundos.
Como até então a Apple não havia tomado nenhuma medida definitiva para solucionar o problema, pediu que as notificações do aplicativo fossem inativadas pelos seus usuários. Dessa forma o programa não forneceria nenhum risco para os iPhones. Após isso, porém, com uma medida efetiva sobre o problema, foi fornecida uma solução para o problema através de uma atualização no sistema, para o alivio dos usuários dos dispositivos da Maçã.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias