.

TECNOLOGIA

Conheça Tommy, o robô que atua como enfermeiro contra coronavírus

Publicado

em

Conheça-Tommy-o-robô-que-atua-como-enfermeiro-contra-coronavírus.png

Você já pensou um enfermeiro que não precisa dos cuidados que humano necessitaria para não colocar a sua saúde à risco e ser contaminado com o novo coronavírus? Pois é, Tommy e outros cincos robôs auxiliam os médicos e mesmo os seus companheiros humanos, os demais enfermeiros convencionais, no combate do COVID-19 do Hospital Gircolo localizado em Varese, na Itália.

O Dr. Francesco Dentali, que atua como diretor na terapia intensiva da unidade em questão, aponta a vantagem de possuir em seu corpo de enfermeiros, além de humanos, um sexteto de robôs.

“É como ter outra enfermeira sem problemas relacionados à infecção”, contou ele.

Em sua dimensão, os novos enfermeiros são pequenos, mas permanecem junto à cama do paciente testado positivo, mas que não se encontram em situação grave. Assim, os médicos poderão seguir em seu atendimento aos pacientes que se encontram em situação mais complicada. Enquanto isso os robôs seguem monitorando os equipamentos do quarto, informações enviando constantemente. Ademais, os robôs em forma humanoide possui um rosto, onde os pacientes conseguem capturar mensagens e mandá-las para a equipe médica.

Função de suma importância

Conheça-Tommy-o-robô-que-atua-como-enfermeiro-contra-coronavírus-

Porém, o seu papel fundamental é que como permanece enviando informações para os médicos, acaba por dispensar em muitas situações o contato desses com os pacientes contaminados pelo coronavírus. Assim, é inegável que esse robôs contribuem de forma significativa para a preservação da saúde desses profissionais. Já que se Tommy e os demais robôs não estivessem à disposição da equipe médica, com certeza esses estariam ainda mais expostos à contaminação. O que se torna ainda mais perigoso quando os médicos têm contato direto com os demais pacientes.
“Usando minhas habilidades, a equipe médica pode entrar em contato com os pacientes sem contato direto”, aponta Tommy. Curiosamente, o robô recebe esse nome por conta de do filho de um integrante do corpo médico do hospital que também se chama Tommy.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias