.

TECNOLOGIA

Brasil atinge maior taxa de contágio mundial, afirma estudo

Publicado

em

Brasil-atinge-maior-taxa-de-contágio-mundial-afirma-estudo

O Imperial College de Londres aponta em uma pesquisa recente que o Brasil possui a maior taxa de contágio do novo coronavírus, o COVID-19.
A pesquisa conta com a assinatura de quase 50 estudiosos e afirma que a taxa no território brasileiro é de R2,81. Traduzindo para o bom português, uma pessoa tem em média a chance, em média, de transmitir o novo coronavírus para até três indivíduos.
Ainda que os números apontem para uma situação bastante complicada,o país também tem subnotificações de vítimas fatais por doenças respiratórias, com um ascendente número de mortes registradas no cartório.

Medidas de afrouxamento

As atitudades de afrouxamento das precauções são medidas que cabem apenas aos países R1, a lembrar, situação distante da realidade do Brasil nesse atual instante, de acordo com o estudo. Exemplos de países que estão mais tranquilos em relação à contaminação do COVID-19 é a Grécia e Alemanha, sendo que essa última possui somente R0,8.

Um problema decorrente diretamente de um crescente número de contaminações é a superlotação das vagas nos hospitais. Esse evento no Brasil poderia ter efeitos catastróficos, já que a falta de respiradores suficientes para atender uma demanda acima da capacidade das unidades poderia forçar as equipes médicas a escolhas de quem vive ou morre. Em mesma taxa de contaminação que o Brasil, apontado pelo estudo, se encontram nações como Rússia, Canadá, Polônia, Irlanda, México e Pasquistão.

RJ em alerta

Edmar Santos, o secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro revelou em falas concedidas ao Rj2 que o estado poderá adotar uma medida rígida, onde todo estado e as cidades “fecham as portas”, em uma medida popularmente conhecida como lockdown.

“A única forma de não ter uma curva ainda mais ascendente seria uma forma mais radical de isolamento social. Não vai minimizar o que vai acontecer agora, mas vai evitar danos piores pra frente”, apontou o secretário.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias